2014
MICHELS, M. H.; GARCIA, R. M. C. Sistema educacional inclusivo: conceito e implicações na política educacional brasileira. Cadernos CEDES (Impresso), v. 34, p. 157-173, 2014.
GARCIA, R. M. C.; MICHELS, M. H. Educação Especial nas políticas de inclusão: uma análise do Plano Nacional de Educação. Retratos da Escola, v. 8, p. 227-564, 2014.
2013
GARCIA, R. M. C. Política de educação especial na perspectiva inclusiva e a formação docente no Brasil. Revista Brasileira de Educação (Impresso), v. 18, p. 101-119, 2013.
2012
MICHELS, M. H.; GARCIA, R. M. C.; CARNEIRO, M. S. C. O caráter conservador da perspectiva inclusiva na Educação Especial: as salas multimeios na Rede Municipal de Florianópolis. Revista Cocar (UEPA), v. 6, p. 17-28, 2012.
2011
GARCIA, R. M. C.; MICHELS, M. H. A política de educação especial no Brasil (1991-2011): uma análise da produção do GT15 – Educação Especial da ANPEd. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 17, p. 105-124, 2011.
MICHELS, M. H.. O que há de novo na formação de professores para a Educação Especial? Revista Educação Especial (UFSM), v. 24, p. 219-232, 2011.